Ciclocidade - a voz do ciclista

No próximo dia 25, 4a.feira, ocorre o Ato de fundação da Ciclocidade - Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo que pretende ser, além da voz de quem utiliza ou gostaria de utilizar a bicicleta no cotidiano, um movimento na defesa do interesse dos ciclistas, promovendo o uso desse veículo na região metropolitana.

A Ciclocidade é resultado da articulação de dezenas de ciclistas que já participam ativamente em diversos fóruns, grupos, discussões e ações em favor da bicicleta. Seu objetivo é construir uma entidade "forte, democrática e plural, que defenda o interesse do ciclista e colabore na construção de uma cidade mais justa, humana e sustentável".

Segundo seus organizadores: "a bicicleta desempenha um papel ativo nas cidades e sociedades do século XXI, ajudando a construir comunidades vivas e solidárias no território urbano, economizando recursos naturais cada vez mais escassos e promovendo a saúde e o bem-estar da população".

Dia 25/11 - 19 h - no Espaço Contraponto (rua Medeiros de Albuquerque, 55 / mapa: contraponto55.ato.br/como-chegar)

Espaço Contraponto - o que é?


"Contraponto não é uma instituição, é uma oportunidade e um movimento que almeja que as experiências produzam de tempos em tempos o passageiro, o efêmero, travessias.
Contraponto é um palco, um espaço vazio, não é lugar de agito nem de multidão; não temos pressa.

Preocupado com uma intersecção diferente entre o público e o privado, Contraponto se esforçará para inserir suas propostas de experiências na pólis e colocá-las ao alcance de quem se dispõe a se comprometer com elas."

Leia mais sobre este espaço que promove "experiências de uma cultura em construção" no sítio do Contraponto 55.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa