Centro de Memória do Circo

O Centro de Memória do Circo, inaugurado em novembro passado na Galeria Olido, inicia a sua programação deste ano no Largo do Paissandu.

O espetáculo de rua "Luna Parke", inspirado em atividades que ocorrem em parques como acrobacias, encenação, brincadeiras lúdicas e imitação, será gratuitamente apresentado hoje pelo grupo La Mínima, com números que já caíram na preferência popular como: "Monga, a mulher gorila", "Johnny, o homem-bala", "O homem galinha" e as clássicas paródias acrobáticas do palhaço Picolino. O roteiro dirigido por Chacocachi e Domingos Montagner pretende reunir "templos de entretenimento", capazes de misturar multidões das diversas classes econômicas e sociais.

O grupo La Mínina surgiu em 1993 no Circo Escola Picadeiro e a companhia hoje é uma das fundadoras da Centrral do Circo - São Paulo, associação de artistas circenses voltada à pesquisa, desenvolvimento e ensino das artes circenses, e do Circo Zanni, que busca revitalizar a importância dessa arte e dos circos de pequeno e médio porte.
Fonte: DOC 10/02/10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa