Carnaval em março? Salve São Luiz do Paraitinga

Pois é verdade!
Até 1981, São Luiz do Paraitinga(*) era famosa por suas festas religiosas como a do Divino, de Santa Cecília, de São Sebastião, de São Luiz de Tolosa, os Bailes Juninos. No entanto, após isso, ficou ainda mais famosa com o seu Carnaval permeado por marchinhas e fantasias muito características. Vários blocos utilizam-se de lendas e mitos locais para preparar seus adereços, estandartes e bonecões.
Infelizmente, todos sabem, um dos melhores carnavais do Estado e, segundo alguns, o quinto do Brasil, não se realizou este ano por conta das violentas chuvas e enchente devastadora de janeiro.

Por isso, Sampa fará sua homenagem reproduzindo o clima e a alegria do carnaval de São Luís com o Bloco Leão Caolho que, no domingo (corrigindo - sábado dia 06/03), sairá às ruas do bairro de Perdizes reproduzindo a alegria e originalidade daquela festa.
O Leão Caolho surgiu em 2007, formado por um grupo de amigos que se reunia para beber cerveja e se divertir nas ruas, como se fazia tradicionalmente nos idos tempos da cidade
A marchinha deste carnaval fora de hora - e sempre em boa hora - conta a estória de um paulistano que foi prá São Luís no Carnaval sem conhecer nada e achando que seria chato um carnaval só com músicas locais. Chegando lá, ficou encantado e nunca mais esqueceu. Ainda, a marchinha faz referência à famosa cachaça MatoDentro e ao bloco Juca Teles.
Mais informações poderão ser obtidas no Blog do Caolho.
(*) o nome oficial da cidade grafasse com "z"

Comentários

Anônimo disse…
apenas lembrando que o bloco sai no dia 06/03 - sábado!!! e não domingo...obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa