Pelos trilhos do Metrô

Numa rede de 74,2 km de extensão e 64 estações, o Metrô acaba sendo uma boa opção de acesso a vários pontos da cidade - diretamente ou por meio de linhas de ônibus integradas -, alguns deles de interesse turístico.
Vejamos:
Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi)
Acesso ao Centro de Exposições Imigrantes, Jardim Botânico, Centro Cultural São Paulo, Banco do Brasil, Museu de Arte Sacra, Catedral da Sé, Rua 25 de Março, Museu da Língua Portuguesa, Museu da Imigração Japonesa, Pinacoteca do Estado, Sambódromo e Parque do Anhembi.
Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena)
Instituto Cultural Itaú, MASP - Museu de Arte de São Paulo, Casa das Rosas, Centro da Cultura Judaica, Museu do Ipiranga, Aquário de São Paulo e o Museu do Futebol (no Estádio do Pacaembu).
Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda)
Memorial da América Latina, Play Center (que vai acabar ainda este ano, infelizmente), Parque da Água Branca e o Memorial do Imigrante. Se for fanático, poderá acompanhar as obras do futuro estádio do Corinthians, acessando a estação de mesmo nome.
Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze)
A atração é a Estação Santo Amaro - a primeira construída numa estrutura de ponte estaiada, sobre o rio Pinheiros. Essa estação permite integração com a Estação Santo Amaro da Linha 9-Esmeralda da CPTM (Osasco-Grajaú).
Quem quiser maiores informações de trajetos e localidades de atrações turísticas, há um simulador de trajetos no sítio do Metrô.
Fonte: DOE 18/01/2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa