"Cores de um Parque"

 Em sua última exposição de 2014, o Entrecores Espaço de arte, administrado pela artista plástica e galerista, Stella Gomide, investe numa nobre homenagem de encerramento com a Exposição: Cores de um Parque.
Trata-se de uma comemoração de aniversário do Parque Ibirapuera, que recém completou 60 anos.
Parque Ibirapuera por Natália Lima
O mais importante parque urbano da cidade de São Paulo, foi inaugurado em 21 de agosto de 1954 para a comemoração do IV Centenário da cidade. No município, é superado em tamanho apenas pelo Parque do Carmo e pelo Parque Anhanguera.
Em seu interior, além da sua exuberância natural, há inúmeros museus, auditórios, bienal e outros espaços administrados por fundações ou outras secretarias municipais ou estaduais, além de uma ciclovia, treze quadras iluminadas, pistas destinadas a cooper, passeios e descanso, todas integradas à área cultural. Sua área total é de 1,584 km², além dos três lagos artificiais e interligados, que ocupam 15,7 mil m².
Para os artistas, toda essa extensão e opções culturais, de lazer e atividade esportiva, se traduzem em estímulo para a realização das suas obras de arte. O verde, a natureza, as pessoas e a água se tornam uma inspiração, assim como as cores, a vida em si e a própria luz e as suas variações.
É em homenagem ao aniversário do parque, que artistas e fotógrafos se reuniram para apresentar suas melhores obras.
Os artistas participantes da Exposição: “Cores de um Parque”, são: Bea Moura Campos, Célia Nahas, Clelia Festino, Denise Barduil Baptistucci, Izabel Litieri, Mariangela Buono, Mario Giuseppe Melchiori, Natália Lima (destaque), Sandra Lozano, como artista convidada e Stella Gomide.
Serviço
Endereço: Rua Lima Barros, 52.
Telefone: (11) 30524288
 Vernissage: 18 de Novembro, das 19hs às 22hs.
Aberto ao público: de 19 de Novembro a 05 de dezembro de 2014, de segunda à sexta-feira, das 10h30 às 17h30 e aos sábados sob agendamento.
Para maiores informações, acesse o site da galeria:
www.entrecores.com.br
Entrada: Franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa