14ª Primavera dos Livros: "A Liberdade de Ler!"

Este é o título da mostra organizada pela Liga Brasileira de Editoras - Libre, nos dias 10 a 13 de setembro, no Centro Cultural São Paulo.

A 14ª edição conta com mais de 60 expositores que apresentam cerca de 7 mil títulos, contando com uma grande diversidade do mercado editorial brasileiro e descontos que vão de 10% a 40%.

A Primavera dos Livros foi criada em 2001 no Jockey Club do Rio de Janeiro. No ano seguinte passou a contar com duas edições, uma no Rio e outra em São Paulo, recebendo aproximadamente 25 mil editores em cada edição. A 15ª edição ocorrerá ainda este ano, no Rio de Janeiro.

É um evento ao mesmo tempo cultural, comercial e totalmente gratuito para os visitantes, pois é subsidiado pelas editoras participantes. Essa iniciativa permite e encoraja a entrada na mostra de editoras independentes, permite a troca de experiências entre os diversos setores do ramo e fortalece do contato do leitor com os editores e autores.

No evento serão realizadas várias atividades culturais como saraus, oficinas, debates, palestras, atividades lúdicas e infantis como contação de estórias, desenhos, confecção de brinquedos de papel, tudo objetivando conscientizar sobre a importância e o prazer da leitura.

O Centro Cultural São Paulo fica na rua Vergueiro, nº 1000 e a mostra ocorrerá das 10h às 22h, de 5ª a domingo.

Mais informações no site da Libre.

Comentários

Unknown disse…
Adorei, além de incentivar a leitura
também é uma atividade para o fim de tarde.
Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa