Segunda Sem Carne!!

"Segunda Sem Carne - descubra novos sabores" é o nome da campanha a ser lançada no dia 3 de outubro, no Parque do Ibirapuera, pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e pela Sociedade Vegetariana Brasileira, com o apoio de diversas entidades, tais como: Greenpeace, Agência de Notícias de Direitos Animais, movimento Slow Food São Paulo, Instituto Pólis, Revista dos Vegetarianos, Instituto Nina Rosa e Prefeitura Municipal de São Lourenço.

O objetivo da campanha é incentivar as pessoas a deixarem de consumir carne uma vez por semana. Acreditam os organizadores que essa atitude trará benefícios à saúde do homem e do planeta, além de permitir que se amplie o repertório do cardápio, testando-se novos sabores e receitas sem o uso da carne.

Estudos apontam que a redução no consumo de carne diminui, também, o desperdício de água, de proteínas vegetais, desmatamento e desertificação provocados pela construção de pastagens e a tão difundida emissão de metano pelo gado bovino, considerado poderoso agente do efeito estufa.

Esse movimento teve início em 2003, nos Estados Unidos (Meatless Monday) e ficou famoso mundialmente quando Paul McCartney e sua filha lançaram a campanha na Inglaterra.

Mais detalhes sobre a campanha: http://diasemcarne.wordpress.com/ e http://twitter.com/diasemcarnesp .

Comentários

[ rod ] ® disse…
Opa... adepto à mudanças.

Bjs,






dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/
Unknown disse…
essa atitude e importante temos que nos adequa os novos tempo tem muita coisa boa para nos comer fora a carnes e ajudar o planeta vou replicar esse mail.ok?

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa