Cambuci no Cambuci

A Rota Gastronômica do Cambuci (fruto) em São Paulo começa na próxima semana e o bairro escolhido para isso não poderia ser outro, senão o Cambuci.

Há dois anos esse circuito ocorre entre os meses de março e setembro e percorre cidades localizadas nas proximidades da Serra do Mar, visto que o cambuci é uma árvore nativa da mata atlântica e abundante nessa região.

A idéia chegou ao bairro de mesmo nome no ano passado, como parte do projeto Resgate Histórico e Cultural do Bairro do Cambuci, da Secretaria de Participação e Parceria, capitaneado pela Incubadora de Projetos Sociais Autofinanciados. A rota é coordenada pela AHPCE - Associação Holística de Participação Comunitária e Ecológica (que tem catalogadas mais de 200 receitas com o fruto), pelo Instituto Fauser e Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo.

Os frutos utilizados no evento vêm das cidades que compõem a Rota: desde a vila de Paranapiacaba (Sto.André), até Ilhabela, passando por Salesópolis, Rio Grande da Serra, Paraibuna e Natividade da Serra.

Iguarias feitas com o fruto como sorvetes, compotas, musses, cachaça, trufas e até nhoque poderão ser apreciados nos dias 20 e 21 de março (sábado e domingo), das 10 às 18 horas, na praça Hélio Ansaldo, entre as ruas Lavapés e Eulália Assunção (em frente a Igreja Nossa Senhora da Glória).
Fonte: DOC 10/03/2010

Comentários

René GB disse…
Huuummmmmmm!!! Dica deliciosa!!!
Thais Saron disse…
Amei!!!É do lado de casa!!!
Beijossssss

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa