São Paulo merece o melhor !!!

A poucos dias das eleições, você já pode ter decidido seu voto a presidente e a governador. Mas, imagino que esteja com dificuldades de decidir seu voto para deputado.

Por esse motivo, apresento aqui o meu candidato a deputado federal e peço-lhe alguns minutos para conhecer o seu perfil e o seu passado, antes de decidir o seu voto.

Há 28 anos acompanho a vida pública de Arnaldo Madeira, democrata convicto, batalhador incansável pelo Estado Democrático de Direito e defensor de grandes temas para a nossa cidade, para o nosso Estado e para o país.

"O comportamento de Madeira é incomum no Legislativo, onde os anos eleitorais sempre foram oportunidade para farta gastança". Veja o que a imprensa diz do deputado:

Madeira é de lei - PSDB nº 4580


Um homem de vida pública comprovadamente ilibada

Madeira começou sua carreira como vereador paulistano em 1982, mas assumiu a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, a convite do prefeito Mário Covas, por trinta meses. Nesse período, bateu um recorde ainda não superado por qualquer outra administração: construiu 33 mil habitações populares.

Nos seus 12 anos como vereador, presidiu a Câmara Municipal de São Paulo em 1991 e foi autor de 101 projetos importantes para a cidade, tais como: criação do Programa Anual de Arborização e Implantação de Áreas Verdes, a obrigatoriedade do Executivo publicar relatórios gerenciais das Secretarias Municipais (hoje São Paulo tem o Plano de Metas, instituído por iniciativa popular), a disciplina da ordenação de anúncios na paisagem do município (hoje temos o "Cidade Limpa").

Foi relator da Lei Orgânica do Município e autor do artigo dessa Lei que destinava 30% do orçamento para a Educação (criminosamente reduzido para 25% por Marta Suplicy quando prefeita) e da lei que obriga o Executivo a publicar o cronograma físico-orçamentário das obras realizadas na cidade, dando transparência aos gastos públicos, dentre outras.

De 1998 a 2002 foi líder do governo Fernando Henrique Cardoso na Câmara dos Deputados e um dos maiores defensores dos interesses de nosso Estado. Lutou pela aprovação de leis de forte impacto social (ex: a do pagamento trimestral do INSS para empregados domésticos autônomos e a do FUNDEF - Fundo de Manutenção para o Desenvolvimento do Ensino Fundamental). Obteve a liberação de verbas para obras de indiscutível interesse público - como as do Rodoanel Mário Covas e as duplicações das rodovias federais Régis Bittencourt e Fernão Dias.

Ainda, teve grande destaque como relator da lei contra a lavagem de dinheiro e do projeto de emenda constitucional da Previdência Social, na aprovação da LDB -Lei de Diretrizes e Bases da Educação no Ensino Fundamental.

De 2003 a 2007 foi Secretário-Chefe da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin, onde coordenou projetos que envolveram várias secretarias voltados para a modernização e informatização do Estado, para a capacitação do servidor estadual, para programas voltados para o desenvolvimento dos 645 municípios paulistas como, por exemplo: o polo de desenvolvimento do Vale do Ribeira e as unidades móveis do Poupatempo.

Em 2008 foi reeleito deputado federal. É autor da PEC 585/2006 que estabelece o voto distrital puro, um sistema racional que busca aprimorar a representação parlamentar e a democracia representativa. Madeira entende que as regras do sistema político atual são de todo inservíveis: promovem o afastamento entre representantes e representados, enfraquecem os partidos políticos, inviabilizam governos e dão margem à negociatas. Conheça outros projetos de Madeira: clique aqui.


Por onde ele passou, sempre deixou três marcas inquestionáveis: competência, racionalidade e seriedade no trato da coisa pública. A provar tal afirmação estão os dados do DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, que o colocam na lista de parlamentares de maior destaque no país (desde 1996), e o Congresso em Foco o considera um dos parlamentares mais respeitados e influentes no Congresso Nacional.

Seu maior desafio é continuar dando sua contribuição para que o Estado brasileiro deixe de ser arcaico, a fim de que possa dar à sociedade as respostas que ela merece. Do contrário, "assistiremos a um distanciamento cada vez maior entre as instituições e os cidadãos", afirma.

Candidato ao seu 5º mandato de deputado federal, propõe:

1. Lutar por um ensino fundamental e público de qualidade. É nele que as crianças aprendem, ou não, habilidades e conhecimentos que vão moldar seu futuro. E o futuro do país.

2. Trabalhar para que nossa Justiça seja mais célere, para que sua morosidade não continue a alimentar a crença de que transgredir é bom negócio. É necessário trabalhar, também, por uma política nacional de segurança, que promova uma maior integração entre ação estadual e federal.

3. Batalhar para que nós tenhamos um sistema eleitoral que aproxime os eleitores de seus representantes, a fim de que a democracia representativa se fortaleça e seja eficiente. E isto só é possível com a adoção do voto distrital nas eleições de deputados e vereadores.

4. Coibir a gastança do dinheiro público, para que o país possa investir mais nas áreas sociais e em infraestrutura e para que paguemos menos impostos.

5. Contribuir, na Câmara dos Deputados, para que José Serra faça o governo de excelência de que o país precisa.

* Arnaldo Madeira é sociólogo, pós-graduado em Administração de Empresas e professor universitário.

Comentários

Unknown disse…
sem sombra de dúvidas, arnaldo tem meu voto!
Unknown disse…
É por isso e outras que seu slogan é:MADEIRA,é de LEI.Vamos todos Madeiristas trabalhar para que mais uma vez Madeira possa ter um número expressivo de votos.
FlamingLips disse…
Devido às dificuldades em selecionar bons candidatos no legislativo, votava em bandeira partidária. Meu primeiro voto nominal é em 2010 e vai pra Arnaldo Madeira. 4580!
Unknown disse…
Sempre votei e sempre votarei no Madeira. Tenho muito respeito por ele. É um homem sério, que leva a política a sério.
Unknown disse…
Sempre votei e sempre votarei no Madeira. Tenho muito respeito por ele. É um homem sério, que leva a política a sério.

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa