Conselho Municipal de Política Urbana

No próximo domingo, 19 de junho, haverá eleição para o Conselho Municipal de Política Urbana, para eleger 16 munícipes representando as 8 macroregiões da cidade: Norte 1, Norte 2, Oeste, Centro, Leste 1, Leste 2, Sul 1 e Sul 2.

O que farão esses conselheiros?

Atuarão diretamente no debate da política urbana de nossa cidade, analisando relatórios anuais de gestão da política pública, as questões relativas à aplicação do Plano Diretor Estratégico e dos Planos Regionais da cidade, a execução de planos e projetos de interesse para o desenvolvimento urbano e ambiental, e outras políticas voltadas ao desenvolvimento urbano do município de São Paulo.


Seu bairro tem muito trânsito? Está desrespeitando o zoneamento? Tem muito barulho ou prédios altos? São alguns dos problemas urbanos que se enfrenta nesta cidade e para os quais podemos estar mais atentos, participando de suas soluções.


O Conselho é tripartite, formado por 48 integrantes: 16 eleitos pelo voto popular (os mais votados de cada macrorregião), 16 funcionários da Prefeitura de São Paulo e 16 indicados pela administração municipal.


Qualquer cidadão pode participar.

Mas, a divulgação das inscrições e o período para tal foi muito restrito (do dia 06 a 08 de junho). Para votar, compareça no local de votação de seu bairro (veja abaixo), munido de seu título de eleitor e outro documento com foto. Mas, atenção: o título de eleitor deve ter sido tirado até o dia 27 de abril de 2011 e ser pertencente a uma das zonas eleitorais da macrorregião.


A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA PRECISA DE PESSOAS COMPROMETIDAS COM UMA CIDADE BEM PLANEJADA, AMBIENTALMENTE EQUILIBRADA, JUSTA E INCLUDENTE.

Domingo, 19 de junho, das 8h00 às 17h00.
Confira os locais de votação clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa