Complexo Viário Polo Itaquera - preparação para a Copa do Mundo.

A Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) iniciou, neste mês de abril, a coordenação das obras das alças viárias que farão a ligação entre as avenidas José Pinheiro Borges (Nova Radial) e a Jacu-pêssego, em Itaquera. Os trabalhos fazem parte da segunda etapa do Complexo Viário Polo Itaquera, cuja primeira fase teve início em setembro, com a construção do sistema viário da Radial Leste ao futuro Polo Institucional de Itaquera.


Segunda fase - serão investidos R$ 61,4 milhões, com desconto de R$ 16,3 milhões para os cofres públicos. O valor de referência da licitação, informa a Dersa, foi de R$ 77,7 milhões. As intervenções estão previstas para ser concluídas em março de 2014.
A Radial e a Jacu-Pêssego são os dois principais eixos viários do extremo leste da capital. A ligação entre as duas facilitará o acesso da população da região à Marginal Tietê, Rodovia Ayrton Senna e  Rodoanel Mario Covas.
Serão construídos dois viadutos unindo as duas avenidas e um pontilhão sobre o Rio Verde para passagem de veículos na Avenida Rosa Campanella. Além disso, serão realizadas adequações viárias para acesso aos viadutos e ao novo Estádio do Corinthians.
Nova passarela – Para a segunda etapa também está prevista a construção de uma passarela para ligar a parte norte de Itaquera ao futuro estádio corintiano, sobrepondo os trilhos do Metrô e da Companhia
Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e as avenidas Radial Leste e José Pinheiro Borges. A travessia facilitará a circulação das pessoas que pretendem chegar ao estádio e ao Polo Institucional Itaquera.
O bairro receberá ainda uma série de outros estabelecimentos públicos – fórum, unidades da Fatec, da Etec, do Senai, um Centro de Convenções e polo tecnológico.
A primeira etapa, que deve ser concluída em março de 2014, foi contratada por R$ 257,7 milhões. O desconto obtido pela Dersa foi de 97,8 milhões. O valor de referência do edital foi de R$ 355,5 milhões.
Primeira etapa: nova ligação Norte-Sul entre as avenidas Itaquera e José Pinheiro Borges (Nova Radial) e respectivo conjunto de viadutos, outra ligação entre as avenidas Norte-Sul e Miguel Inácio Cury, adequação viária da ligação entre a Avenida Miguel Inácio Cury e a estação Corinthians-Itaquera, melhoria
viária da Radial Leste nas proximidades da estação Corinthians-Itaquera com a instalação de uma via expressa em mergulho (pista subterrânea).

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de
Imprensa da Secretaria de Logística e Transportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa