Jornal da USP: MIL


O Jornal da USP, com periodicidade semanal e uma tiragem de 20 mil exemplares, é a mais antiga e importante publicação universitária do País. Com uma moderna redação, similar aos grandes jornais brasileiros, completou 28 anos no dia 3 de junho e veiculou seu milésimo exemplar.
A primeira edição foi divulgada em 1985 e de lá para cá tem mantido a mesma linha editorial, o que o tornou um dos mais eficientes e conhecidos veículos de informação interno, na Universidade, bem como importante instrumento em que a USP mostra à sociedade as produções científicas e culturais originadas nos seus seis campi.
O Jornal também possui uma versão eletrônica, disponível na internet (clique aqui), e os temas abordados extrapolam o caráter meramente acadêmico, o que lhe rendeu duas premiações não vinculadas a comunidade científica. Uma, do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, pela melhor cobertura das comemorações pelos 500 anos do descobrimento do Brasil, em 2011. A outra, Prêmio Antonio Bento, da Associação Brasileira dos Críticos de Arte - ABCA, pela melhor divulgação de cultura na mídia, em 2008.
Ema edição especial pela milésima edição foi preparada pela Agência USP. A reportagem foi publicada pelo USP On-line e pode ser acessada aquiNesta reportagem especial, você poderá saber mais sobre a história do maior jornal produzido em uma universidade do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa