Eco for Planet: um site que planta árvores

Gostaria de recomendar o Blog Atitude Eco, de Tulio Kengi Malaspina, de onde retirei o post abaixo, por considerá-lo de grande interesse prá quem mora numa grande metrópole como Sampa, que sofre com a carência do verde.


Buscador Agricultor

Essa é a idéia do Eco for Planet, um site de busca (igual a todos os outros), só que com um detalhe: A cada 50 mil pesquisas feitas, uma árvore é plantada.

eco

O site é novinho em “folha” e tem apenas 21 árvores plantadas. O mecanismo de busca segue o mesmo padrão do tão bem quisto Google, e de quebra dá uma ajudinha para um grupo de pessoas que estão incumbidas de fazer o plantio. O local do reflorestamento fica em Ribeirão Preto mas, se conseguirmos mobilizar um batalhão, eles logo terão que expandir sua área.

Outro detalhe é que o fundo é preto, o que supostamente reduz o gasto de energia dos monitores em até 20%. Incomoda um pouco no começo, mas logo você acostuma com a idéia e nem liga.

Eu já adicionei como mecanismo de pesquisa padrão no meu navegador.

http://www.eco4planet.com/pt/

Comentários

Anônimo disse…
O Eletrocidade foi bárbaro. Muita música, eventos e artistas novos com bons trabalhos. Adorei a dica. Ano que vem vou de novo.

Michelle
Claudia Varella disse…
Bacana este site de busca. A gente fica tão viciado em Google, Google, que nem experimenta outros. Vamos priorizar o EcoPlanet!
Ragana disse…
Tô tentando acessar mas só aparece que o link foi removido. Que chato!
Será que tem haver com o tipo de navegador usado?
Coisas de Sampa disse…
Ragana, consegui acessar o site.
Tente novamente:

http://www.eco4planet.com

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa