Zona Leste ganha mais um Parque


A Cidade Tiradentes recebeu, no último dia 22, o Parque da Ciência com 187 mil m², um campo gramado, quadras poliesportivas, centro de convivência, sala multiuso para uso da comunidade, bancos e mesas para jogos. O custo de sua implantação foi de R$ 1,9 milhões.

É mais um parque para a cidade, o 77º do "Programa 100 Parques" iniciado em 2005, na gestão municipal passada. Na Zona Leste, o Parque da Ciência é a 20º nova área verde. O site da Prefeitura divulga que esse parque preserva resquícios de Mata Atlântica com diversas espécies de aves como o pica-pau, o tucano do bico verde, viuvinha, bem-te-vi, sabiá-laranjeira e jacuguaçu.

Uma parceria da Prefeitura com a Plastivida pemitiu o recebimento de 500 mobílias urbanas (floreiras e lixeiras confeccionadas com plástico reciclado) que serão distribuídas por todos os parques da cidade. A matéria prima para essas mobílias, 13,5 toneladas de resíduos plásticos, foram coletados durante a campanha GP de Reciclagem Braskem, realizada em cinco parques e no autódromo de Interlagos durante o último GP de Fórmula 1.

Uma boa pedida para os moradores da região, tão carente de áreas verdes e de lazer.

Serviço:
Parque Municipal da Ciência
Rua Argote (acesso pela rua dos Têxteis) vizinho ao Hospital Municipal Cidade Tiradentes
Conjunto Habitacional Santa Etelvina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa