Artimanhas de Scapino

Artimanhas de Scapino será encenada gratuitamente nesta 6a.feira, 4/12, em única apresentação como uma homenagem ao ano da França no Brasil,

A peça do dramaturgo francês Molière (1622-1673), cujo estilo era marcado pelas críticas e pela satirização da sociedade da época, enquadra-se no estilo italiano que ficou conhecido como Commedia dell'arte.

Conta a estória de dois jovens aristocratas franceses, que se metem em confusões enquanto seus pais estão viajando e pedem auxílio ao malandro criado Scapino. Mentindo e enganando (e fazendo a platéia rir), Scapino expõe todas as hipocrisias e contradições daquela sociedade. O que chama a atenção é que Scapino sempre age em prol dos amos e nunca de si mesmo, mesmo quando arrisca a própria pele.

Com direção geral e adaptação de Celso Solha, a peça é realizada pelo projeto Teatro FESPSP, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, cujo grupo de teatro tem a proposta de abarcar "procedimentos pedagógicos, educativos, éticos e socioculturais que caracterizam-no como um projeto diferenciado e não simplesmente um grupo de teatro", diz seu diretor.

O grupo é aberto à comunidade FESPSP e os ensaios acontecem aos sábados, nas dependências da instituição.

Imperdível!!

Serviço:
Artimanhas de Scapino
Dia 04/12 - 20h
Teatro Aliança Francesa
R. General Jardim, 182.
Entrada franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa