A Arte de Silvio Alvarez

Claro que o convidei a participar do COISAS DE SAMPA, pois seu trabalho está completamente inserido no escopo deste Blog. Aqui vai um pouco de sua história.

Silvio Alvarez é paulistano, nascido no bairro do Jardim São Paulo, Zona Norte da Capital. Entre idas e vinda profissionais, trabalhou por muito tempo como promotor de eventos musicais no Clube Esperia. Foi uma guinada emocional, porém, que mostrou a Alvarez o caminho das artes.
Como nunca tinha conseguido desenhar ou pintar, nem mesmo na meninice, sequer poderia imaginar que sua vida tomaria o rumo que tomou. Tornou-se um artista plástico de colagem, autodidata, que recorta minuciosamente, uma a uma, imagens de revistas ou folhetos publicitários. Essa é a matéria-prima essencial ao seu trabalho, usada na composição de um mundo todo seu, mágico e surreal, quadro após quadro.

Silvio Alvarez costuma dizer que a paciência é mais importante do que o papel em seu trabalho. Assim, com essa paciência e bom humor ele procura retratar o cotidiano das grandes cidades, sem, contudo, deixar de lado uma análise crítica da sociedade.
Além de expor e comercializar seus trabalhos, o artista realiza workshops de colagem nos quais busca conciliar arte e conscientização.
Destaque para um trabalho recente, apresentado durante a Semana do Meio Ambiente do ano passado: juntamente com funcionários da Editora Abril produziu o painel "A Árvore" (foto), uma colagem sobre MDF com 250 x 350 cm. Esse trabalho, que significou um importante passo em sua carreira, passou a integrar o acervo do Museu Aberto da Sustentabilidade, localizado na praça Victor Civita, no bairro de Pinheiros.

Comentários
Parabéns!
beijo
te amo
beijo
te amo