SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa


O SP 2040 é um projeto com o objetivo de construir várias estratégias de desenvolvimento para a cidade de São Paulo, de forma participativa e com um horizonte de 30 anos.

Será desenvolvido com base em cinco eixos:

1. Promoção do equilíbrio social
2. Desenvolvimento urbano e sustentável
3. Mobilidade e acessibilidade
4. Melhoria ambiental
5. Oportunidade de negócios


O ponto mais importante do SP 2040 é o foco na qualidade de vida das pessoas, principalmente no que se refere à saúde e educação. Segundo o prefeito de São Paulo, "no momento em que tivermos qualidade no ensino e na saúde em uma cidade como São Paulo, vamos ter uma população mais bem educada e capacitada para contribuir com o desenvolvimento da Cidade e do país".

Para realizar os estudos técnicos necessários para a implementação do SP 2040 foi firmado acordo entre a Prefeitura e a Fusp - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo, que receberá R$ 2,97 milhões pelos serviços prestados.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, o SP 2040 não é incompatível com o PDE - Plano Diretor Estratégico, que tem uma escala de tempo de 10 anos. O processo prevê a realização de debates e seminários com agentes públicos, entidades, associações e munícipes, de forma a "fazer todas as escolhas de forma bastante responsável", afirmou o secretário.

A idéia é ótima, mas vai demandar muito trabalho, vontade política e ação da sociedade.

Vamos acompanhar!
Fonte: DOC 22/12/2010

Comentários

Gabriel Shimoda disse…
nossa, achei interessantíssimo!

vamos lutar pela nossa cidade. =)
PMD^(15) disse…
Caros,

O questionáruio online e o forum para a aprticipação da sociedade já estão on-line. http://www.sp2040.net.br
PMD^(15) disse…
Caros,
O questionário e o fórum para participação da sociedade já encontram-se online no http://www.sp2040.net.br
Anônimo disse…
J SABINO, ESSE QUE VOS ESCREVE ELABOROU A AGENDA POSITIVA DE FORTALEZA E GRANJA LISBOA PARTE 01, ENCAMINHADO À PREFEITURA EM 08 DE MARÇO DE 2013 E FOI REALIZADO PELA SOCIEDADE SOB O TÍTULO DE FORTALEZA 2040 COM PROVAS DOCUMENTAIS E NOTARIAIS!...ESTÁ SENDO REPLICADA ..
J SABINO
SABIZU@HOTMAIL.COM

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?