Embarque na Leitura



Há quatro anos, o programa Embarque na Leitura oferece um acervo de 17,8 mil livros, em quatro bibliotecas localizadas em espaços oferecidos pelo Metrô nas estações Paraíso (desde abril/2004), Tatuapé (2005), Santa Cecília (2008) e Brás da CPTM (2009). Nesse período foram emprestados cerca de 540 mil livros a 49,6 mil sócios cadastrados.


O acervo das bibliotecas é administrado e oferecido pela IBL - Instituto Brasil Leitor, com financiamento do setor privado para a compra de livros.


Os títulos das obras são escolhidos conforme o interesse dos leitores. Os mais procurados são "A menina que roubava livros" (de Marcos Zusac), "O caçador de pipas" (de Khaled Hosseini), "A cabana" (de William P. Young) e "A hospedeira" (de Stephenie Meyer).


Os cadastrados no programa têm entre 20 e 30 anos, mas as crianças também têm se mostrado grandes leitoras. São 529 na faixa dos 12 anos, inscritas nas quatro bibliotecas. Os registros mostram um garoto de 10 anos que já retirou 101 exemplares e uma garota de 9 anos que já leu 43.


O horário de funcionamento das bibliotecas é das 11 às 20 horas, de 2ª à 6ª feira. Para se inscrever basta apresentar original e uma cópia de documento de identidade, CPF comprovante de residência e uma foto 3 x 4, para a confecção de carteirinha necessária para o empréstimo dos livros. Os menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Tudo grátis.



Quer mais informações? clique aqui.

Comentários

Marco Aurélio Bazoli disse…
Dilze, boa noite. Achei fantático esse programa. Espero que seja ampliado para outras estações de peso, tais como: Santana, Jabaquara, etc

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa