Uma reflexão sobre a Cidade, o Muro e o que se esconde por detrás


"O OUTRO LADO DO MURO"
- Que muro?

- Aquele que fica na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 580, na Vila Mariana.




- Ah, sei!
- O que tem ele?

Bem, a história é a seguinte: na 1ª metade do século XX era um espaço de ligação de bonde entre o Matadouro (atual Cinemateca) e o ESPAÇO da fábrica de cera Parquetina. Nos anos 60 a fábrica foi encerrada, deixando um quarteirão de 9 mil m² por 50 anos sem uso.

Nos anos 90 a fábrica foi demolida e, em julho deste ano foi implantado um stand de vendas. Pois é, depois de tanto tempo lá assim, livre, solto e abandonado, será mais uma área utilizada pela voraz indústria imobiliária. Pretende-se a construção de 3 torres de 26 andares cada uma, 152 apartamentos, 625 vagas na garagem.

O olhar sobre o muro nos leva à reflexão sobre a cidade que queremos e a cidade que temos. Esse é o objetivo de "Uma reflexão sobre a Cidade, o Muro e o que se esconde por detrás", que vem sendo realizada no local. As pessoas, ao longo do Muro são abordadas e instigadas a relfetirem e se expressarem sobre a cidade e seu entorno físico. São convidadas a olhar "O Outro Lado do Muro", subindo numa cadeira / escada para que se defrontem com a mudanças que está prestes a correr nessa imensa área.

Você está convidado a fazer essa reflexão. Apareça por lá aos sábados, das 10h00 às 16h00 e suba na cadeira, olhe o outro lado, veja as fotos e manifestações de quem já passou por lá. Deixe seu recado na lousa branca, que ele será fotografado e inserido num espaço na rede social Facebook.

Para mais informações, ver as fotos e mensagens,
clique aqui (precisa ser cadastrado no Facebook).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa