Combate ao Trabalho Infantil

No dia 8 de junho, das 9h às 12h, na Câmara Municipal de São Paulo será realizado o seminário ”Desafios e Perspectivas para a Erradicação do Trabalho Infantil na Cidade de São Paulo”, atividade que faz parte das atividades do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho.

Estão confirmadas palestras de Anna Penido Monteiro (coordenadora do UNICEF Sul/Sudeste do Brasil); Elaine Ap. M. B. Ramos (presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente); Sérgio Midlin (diretor–presidente da Fundação Telefônica Brasil); Maria Alice Setubal (presidente do Centro de Pesquisa para Educação e Cultura - CENPEC); e Yusaku Soussumi (vice-presidente do Conselho Instituto Rukha).

É inadmissível crianças trabalhando, seja nas ruas, nas casas, no comércio. Criança tem de estar na escola, estudando, e no contra-turno escolar, participando de atividades lúdicas e de aprendizado. Educação em tempo integral, ressalta vereador Floriano Pesaro (PSDB), um dos organizadores do evento.

Para o vereador José Police Neto (PSDB), que também faz parte da organização, é no presente que podemos transformar o futuro de crianças e adolescentes, ao refletir e propor ações e políticas para promover a erradicação do trabalho infantil na cidade de São Paulo.

As inscrições no seminário podem ser feitas pelo email: confirmacao.evento@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa