Projeto "Tambor Arte"

Inspirado no festival anual mexicano "Tambo Parade", o Tambor Arte é uma iniciativa da Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Participação e Parceria da Prefeitura que, em julho, selecionou 31 artistas para produzirem seus trabalhos em tambores, em praça pública.

A iniciativa é voltada para a juventude de Sampa e tem o objetivo de oferecer à população o contato com a produção e a linguagem do grafite, além de possibilitar aos jovens oportunidades de participação e inclusão social, cultural e humana.
O evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro, na praça do Patriarca, com a pintura de 50 tambores que posteriormente serão expostos durante um mês em cinco estações do Metrô: Ana Rosa, São Judas, República, Tatuapé e largo 13 de Maio; e em cinco estações de trem da CPTM: Brás, Perus, José Bonifácio, Júlio Prestes e Cidade Jardim.

Além disso, os tambores também poderão ser expostos em Xangai representando o Brasil na Word Expo 2010, com o tema "Cidade Melhor, Vida Melhor".

O projeto conta com parceria da iniciativa privada: a Suvinil Spray doou 350 latas de tinta especial para grafitar.

Se estiver no centro nesta 3a ou 4a.feira, não deixe de dar uma passadinha pela praça do Patriarca e observar o trabalho dos artistas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa