Atividades Culturais e Esportivas para Crianças Surdas

Dia 26 de setembro foi o Dia Nacional do Surdo a cidade preparou duas grande atividades, uma esportiva e outra cultural para inclusão de crianças surdas.

4º Festival Esportivo e Cultural para Alunos Surdos

Aqui em Sampa, desde 2005, a Prefeitura em parceria com o SESC - Serviço Social do Comércio, a Associação dos Surdos de São Paulo e a Federação Nacional de Educação realizam atividades esportivas voltadas especialmente para a inclusão de crianças surdas. A rede municipal de ensino conta com cerca de 2 mil alunos com deficiência auditiva, mas essas atividades envolvem também alunos da rede privada e de instituições filantrópicas.

Além de competir em várias modalidades esportivas, as crianças têm participado de oficinas de jogos e brincadeiras. O 4º Festival Esportivo e Cultural para Alunos Surdos da Rede Municipal de Ensino começou neste 30 de setembro e a programação completa pode ser encontrada no sítio do Festival.

Contação de Histórias para crianças surdas

Como parte da Programação Livre Acesso do Centro Cultural São Paulo (CCSP), no ano passado foram promovidas mudanças estruturais para garantir maior acessibilidade aos equipamentos culturais para pessoas com deficiência.

Neste mês de outubo, também em comemoração ao Dia Nacional do Surdo o CCSP disponibilizará um intérprete de LIBRAS - Língua Brasileira dos Sinais para acompanhar a atividades de Contação de Histórias.

O evento é gratuito e está programado para todos os sábados e domingos de outubro, às 14h30, na Sala de leitura infanto-juvenil da Biblioteca Sérgio Milliet, que comporta 70 lugares.

O CCSP fica na rua Vergueiro, 1000, Paraíso e informações podem ser obtidas pelo telefone: 3397.4002, ou pelo sítio do Centro na internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa