Dia do Professor

Este decreto definiu a razão para o estabelecimento da data: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino deverão promover solenidades que enalteçam a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".
Todavia, somente em 1947 ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado aos professores, quando o professor Salomão Becker propôs uma confraternização em uma pequena escola de São Paulo, na Rua Augusta, nº 1.520, no Ginásio Caetano de Campos, no "Caetaninho".
Sob o impulso dos ideais da Revolução Francesa, Murat escreveu ser "necessário que exista uma instrução para todos, uma para muitos e uma para poucos. A primeira não deve fazer do povo tantos sábios, mas deve instruí-lo tanto quanto baste para que possa tirar proveito dos sábios".
Quanto à segunda forma de instrução, o sábio aprende com os fatos da vida, vendo em cada acontecimento um ensinamento. Tudo e motivo de apredizado e crescimento interior, tornando-se rico em méritos e virtudes. Auspiciosa é a vida do sábio e felizes aqueles que estão ao seu redor.
Obrigada prof. Guilherme Valadares Vasconcelos, coordenador do meu curso de pós-graduação em Direito Administrativo, autor do texto do qual extraí trechos para este post.
Comentários
a melhor professora da vida do mundo
te amo
Bjos,
Thi