Sampa é a cidade mais digital da AL

Tive o privilégio de partilhar dessa experiência do Governo do Estado de São Paulo como Subsecretária de Gestão Estratégica, na gestão de Arnaldo Madeira como Secretário-Chefe da Casa Civil. Foram ações governamentais importantes que trouxeram muitos avanços para o Estado de São Paulo, incluindo a Capital, particularmente na área de Tecnologia da Informação.
A seguir, matéria postada pelo deputado federal Arnaldo Madeira, no seu Blog, que vale a pena ser reproduzida aqui.
Parabéns, São Paulo

Por Arnaldo Madeira (*)

"São Paulo é a cidade mais digital da América Latina.

É o que revela estudo realizado, ao longo de um ano, em 150 cidades de 15 países da região, e divulgado nesta terça, 27 de outubro.
O trabalho foi desenvolvido pela Motorola e Convergência Research.

Entre os 25 primeiros colocados, além de São Paulo, apenas a capital baiana, Salvador, em 12º lugar. O resultado me traz dupla satisfação.

Primeira: quanto mais informatizada uma cidade, maiores as chances de que as pessoas que nela moram tenham melhores condições de vida. Ou seja: paguem menos por serviços públicos mais rápidos e eficientes, tenham maior acesso à informação, possam, enfim, defender direitos inerentes à sua cidadania.

Segunda: a conquista de São Paulo, sem prejuízo do dinamismo da iniciativa privada e de seus cidadãos, tem tudo a ver com as sucessivas administrações do PSDB, iniciadas com Mario Covas, em 1995, e que perduram até hoje, sempre com o respaldo da maioria dos eleitores.

Foi na gestão do PSDB - da qual fiz parte como secretário-chefe da Casa Civil (2003/2006) que teve início investimentos pesados e direcionados em tecnologia da informação e comunicação.

A nortear os investimentos um objetivo precípuo: o bem-estar dos cidadãos, razão primeira e única de o Estado existir.

E assim se criou e ampliou - e se amplia até hoje - o Poupatempo, o Acessa São Paulo, a Bolsa Eletrônica de Compras e tudo o mais.

Economia, eficiência, dinamismo.
É disso que se trata.
O muito já feito é coisa pequena perto do bom desafio que nos está colocado."

Veja quais são as 25 primeiras cidades digitais e as melhores por país no Blog do Deputado Arnaldo Madeira.

(*) Arnaldo Madeira, deputado federal do PSDB, considerado por jornalistas um dos sete melhores parlamentares do Estado de SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa