4º Festival Curta Fantástico

Esse Festival é um evento especialmente criado para o cinema fantástico e seu universo. Ou seja, fantástico é um subgênero do cinema ficcional, descrito como narrativas que trazem elementos não reais, sobrenaturais, como horror, ficção científica e fantasia.

Na sua 4ª edição acontece em Sampa gratuitamente, exibindo uma mostra competitiva para curtas-metragens fantásticos nacionais e internacionais e uma mostra paralela que conta com sessões especiais de filmes do Brasil e do mundo (longas e curtas), bate-papos com convidados, além de palestras, workshops e oficinas.

O 4º Festival Curta Fantástico conta com o patrocínio do Banco do Brasil, do ProAC da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e dos apoios da Prefeitura da cidade de São Paulo, Secretaria Municipal de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Para essa edição a mostra competitiva conta com 12 premiações.

Premiações dos Melhores: Curta de Horror; Curta de Ficção Científica; Curta de Fantasia
Prêmio Estímulo Estudante (Brasil); Curta pelo Júri Popular; Direção; Criatura; Maquiagem; Efeito; Trilha Sonora; Roteiro e Prêmio Estímulo Amador (Brasil).

A sessão especial "Desafio Mestre dos Gritos" premiará o diretor que obtiver a maior reação de medo da platéia. Definitivamente não será uma sessão para corações fracos.

Também estão previstos convidados nacionais e internacionais conhecidos no universo fantástico, filmes de várias partes do Brasil e de fora, além de palestras, oficinas e workshops voltados para o gênero.

  • Datas: 06 à 15 de novembro 2009
  • Locais: Centro Cultural Banco do Brasil; Cine Olido (ao lado da Galeria do Rock); Sala Luiz Sérgio Person (Bb.Viriato Corrêa)
  • Festa de Entrega da Premiação: 16 de Novembro

Entradas gratuitas no CCBB e Viriato Corrêa - Entrada no Cine Olido:R$1,00 (estudante paga meia)

Mais informações no sítio do 4º Festival Curta Fantástico.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa