Ciclocidade - a voz do ciclista

No próximo dia 25, 4a.feira, ocorre o Ato de fundação da Ciclocidade - Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo que pretende ser, além da voz de quem utiliza ou gostaria de utilizar a bicicleta no cotidiano, um movimento na defesa do interesse dos ciclistas, promovendo o uso desse veículo na região metropolitana.

A Ciclocidade é resultado da articulação de dezenas de ciclistas que já participam ativamente em diversos fóruns, grupos, discussões e ações em favor da bicicleta. Seu objetivo é construir uma entidade "forte, democrática e plural, que defenda o interesse do ciclista e colabore na construção de uma cidade mais justa, humana e sustentável".

Segundo seus organizadores: "a bicicleta desempenha um papel ativo nas cidades e sociedades do século XXI, ajudando a construir comunidades vivas e solidárias no território urbano, economizando recursos naturais cada vez mais escassos e promovendo a saúde e o bem-estar da população".

Dia 25/11 - 19 h - no Espaço Contraponto (rua Medeiros de Albuquerque, 55 / mapa: contraponto55.ato.br/como-chegar)

Espaço Contraponto - o que é?


"Contraponto não é uma instituição, é uma oportunidade e um movimento que almeja que as experiências produzam de tempos em tempos o passageiro, o efêmero, travessias.
Contraponto é um palco, um espaço vazio, não é lugar de agito nem de multidão; não temos pressa.

Preocupado com uma intersecção diferente entre o público e o privado, Contraponto se esforçará para inserir suas propostas de experiências na pólis e colocá-las ao alcance de quem se dispõe a se comprometer com elas."

Leia mais sobre este espaço que promove "experiências de uma cultura em construção" no sítio do Contraponto 55.


Comentários

Dessa experiência do uso da bicicleta acho que posso falar alguma coisa.
Aqui no Japão a bicicleta é muito usada. Eu, na medida do possível vou de bicicleta ao trabalho. E são muitos que pensam/agem como eu.

Que bacana saber que em São Paulo teremos a associação Ciclocidade.
Muito bom!
Eu de novo rs...
Queria deixar pra vc um carinho, uma lembrança. Não precisa retribuir, agradecer nem publicar. Que fique apenas gravado o carinho pela sua pessoa através deste post/selo
http://mauj77.blogspot.com/2009/11/topiaria-arte-plantas-flores-parque.html
Obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa