Feriado na Cidade


São Paulo se transforma num feriado prolongado.
Na véspera, aquela loucura das pessoas que esperam que o dia passe mais rápido do que normal. Corre-corre para todos os lados, realizam as tarefas no trabalho, em casa, na escola ansiosos pelo final do dia.

Ontem esta cidade bateu todos os recordes. O dia frio e chuvoso contribuiu para o trânsito - ponto mais alto de todas as loucuras desta terra - que atingiu 293 km às 19 horas. Para todo o lado que se olhava via-se luzes brancas e vermelhas dos faróis, ouvia-se buzinas estridentes, observava-se rostos irritados, pessoas falando sozinhas ao volante.

Na mídia tudo voltado para isso: trânsito, chuva, saída da cidade. No Twitter vários posts como "tenho que arrumar minhas malas", "malas OK", "quero alguém que faça minhas malas"...

Enfim, amanheceu o feriado.

O som que chega à minha janela é tão suave que me permite dormir até mais tarde. Não saí da cidade e, portanto, poderei aproveitar a pouca paz e tranquilidade deste dia. Se tiver que sair, o trânsito estará mais ameno, dará prá se chegar em qualquer ponto em pouco tempo.

Um cinema? Museus? Passeio no shopping ou num parque? Ficar embaixo das cobertas vendo um bom filme ou ounvindo música? Jantar num bom restaurante? Teatro? Não interessa o que se queira fazer ou o horário que se pretenda fazer.

Esta cidade tem tudo, prá todos os gostos e idades.

E num feriado como este, tudo fica bem melhor.


Comentários

Anônimo disse…
Oi Dilze, parabéns pelo Blog e que foto linda essa de São Paulo hein, com o céu limpo.. parece até interior e por falar nisso, qdo acontece um feriado prolongado a cidade fica tão tranquila q dá até vontade de trocar o interior pela capital!!!
Bjok
Miriam

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa