A que horas se recolhe o lixo?

Você sabe a que horas passa a coleta de lixo na rua da sua casa?
Pelo que parece, muitos paulistanos não sabem. Por isso encontramos lixo em muitas ruas durante o dia ou noite, sem que ninguém recolha. O cidadão, por não saber o horário correto da coleta, deposita o lixo nas calçadas ou mesmo em lixeiras, provocando inúmeros problemas: sujeira, mau cheiro, aumento da população de insetos/ratos e, com a chuva, o entupimento dos bueiros e enchentes.
O Jornal Agora, na edição de hoje, traz matéria sobre a baixa divulgação do serviço de coleta de lixo reciclável, que somente é coletado em 27 locais da cidade. Uma vez por semana, 74 dos 96 distritos da cidade são beneficiados com a coleta seletiva. Mas parece que muita gente não sabe disso.
Na Câmara Municipal tramita um projeto de lei (PL nº 269/09), de autoria do vereador Floriano Pesaro (PSDB), obrigando o concessionário e o permissionário do serviço de coleta de resíduos sólidos a divulgar os dias e horários da coleta nas áreas de sua atuação.
Dar publicidade demonstra respeito ao cidadão, pois reforça o seu direito de acesso às informações para a defesa de seus interesses.

Comentários

Unknown disse…
Sou muito favorável a coleta seletiva! Os dois aterros de SP estão no limite e na sociedade atual, não podemos mais depender só disto para a disposição final dos resíduos!
Atualmente existe alguma lei que obriga a coleta seletiva no município de São Paulo?
René disse…
Buenas,

Quero fazer uma sugestão para o seu blog: você ainda tem filhotes, ou quem sabe, amigos vivendo do
outro lado do globo?
Pois é, seria interessante, a medida em que publica algo sobre SP, relacionar, ou correlacionar, não
sei, algo com o pretenso título “...enquanto isso, do outro lado do mundo...”!

bjs

René
Coisas de Sampa disse…
Roberta, foi aprovada pela Câmara este mês e aguarda regulamentação do Executivo, a Política Municipal de Mudança Climática que prevê, dentre outras coisas, a implatação gradual da coleta seletiva em toda a cidade.
Coisas de Sampa disse…
René, muito boa sugestão. Na medida do possível, farei isso.
Anônimo disse…
Obrigado por Blog intiresny

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa