Lazer e Diversão nas Férias

O que fazer com a garotada no período de férias escolares?

Pela 17ª vez, a Prefeitura de Sampa edita o programa “Recreio nas Férias” para os alunos da rede municipal de ensino, envolvendo cinco secretarias: Meio Ambiente, Esportes, Saúde e Cultura, sob a coordenação da Educação.

O principal objetivo desse programa é proporcionar condições para que os alunos e a comunidade desenvolvam atividades de lazer, diversão, cultura e esporte, utilizando equipamentos sociais da cidade.

Ao todo, serão 180 atrações realizadas em 150 distintos pólos e mais de 1.300 passeios, conduzidos por 1.600 agentes recreativos, oficineiros das ONGs parceiras e funcionários públicos das unidades envolvidas. Dentre os passeios, estão previstas visitas a museus, teatros, parques e unidades do SESC.

A abertura oficial do programa acontece neste dia 24, no Parque da Luz, onde as crianças terão uma prévia das atividades do período, tais como trilhas ambientais num “Bosque Encantado”, artistas circenses, maquiadores e mágicos e muitas outras surpresas.

O “Recreio nas Férias” possibilita que as crianças que não estão matriculadas na rede municipal também freqüentem as atividades. Ele acontece de 27 a 31 de julho, das 9 às 17 horas, em escolas e equipamentos da Secretaria de Educação e de entidades da sociedade civil. Para mais informações e inscrições procure a escola municipal mais próxima na sua região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa