Novas Instalações do CEJUR

O Centro reúne um grande acervo histórico de objetos antigos, usados durante décadas pelo serviço público que provavelmente será aberto ao público.
O nome dado ao Cejur, Lúcia Maria Moraes Ribeiro de Mendonça, é uma homenagem a uma destacada profissional da Prefeitura da cidade aposentada, coincidentemente, no dia do advogado de 1993.
Lucinha Mendonça, como era carinhosamente chamada pelo amigos, integrou os quadros da Procuradoria Geral do Município em diferentes funções e soube desempenhar seu papel na defesa da cidade, do interesse público, das causas democráticas e da categoria, com ética e dedicação. Além disso, Lucinha sempre teve papel destacado na luta de redemocratização do país, no movimento das Diretas-Já e na criação da Procuradoria Geral do Município.
Tive a grata oportunidade de com ela trabalhar na Relatoria da Lei Orgânica Municipal da Câmara Municipal de São Paulo, sob o comando do então vereador e presidente da Comissão, Arnaldo Madeira (hoje deputado federal pelo PSDB).
Comentários
Parabéns!