Novas Instalações do CEJUR

O Cejur - Centro de Estudos Jurídicos da Prefeitura de São Paulo inaugurou, ontem (28/07), suas novas instalações no Pateo do Collegio. Dividindo a paisagem com o berço da cidade, o Cejur apresenta melhor infra-estrutura, condições de acessibilidade e espaço, com o objetivo de dinamizar ainda mais os trabalhos voltados para a atualização jurídica e cultura dos profissionais da carreira jurídica do município. Durante 20 anos o Cejur esteve localizado na Av. Brig. Luiz Antonio, num prédio restaurado e tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade.

O Centro reúne um grande acervo histórico de objetos antigos, usados durante décadas pelo serviço público que provavelmente será aberto ao público.

O nome dado ao Cejur, Lúcia Maria Moraes Ribeiro de Mendonça, é uma homenagem a uma destacada profissional da Prefeitura da cidade aposentada, coincidentemente, no dia do advogado de 1993.

Lucinha Mendonça, como era carinhosamente chamada pelo amigos, integrou os quadros da Procuradoria Geral do Município em diferentes funções e soube desempenhar seu papel na defesa da cidade, do interesse público, das causas democráticas e da categoria, com ética e dedicação. Além disso, Lucinha sempre teve papel destacado na luta de redemocratização do país, no movimento das Diretas-Já e na criação da Procuradoria Geral do Município.

Tive a grata oportunidade de com ela trabalhar na Relatoria da Lei Orgânica Municipal da Câmara Municipal de São Paulo, sob o comando do então vereador e presidente da Comissão, Arnaldo Madeira (hoje deputado federal pelo PSDB).

(Foto: flickr.com)

Comentários

Anônimo disse…
Estou adorando saber mais sobre o que acontece na nossa cidade de São Paulo. Coisa de São Paulo, importantes, mas que, muitas vezes, passam sem que possamos perceber ou saber. Os artigos são bem selecionados, bem escritos, com riqueza de detalhes e de informações.
Parabéns!

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa